Ano passado 2019 eu mostrei meu trabalho para a Izabela Dolabela ex Master Chef, ela estava grávida e sou super fã e adoraria poder registrar aquela fase linda. Ela gentilmente me pediu para lhe procurar quando estivesse com a gestação mais avançada, pois bem eu anotei na agenda quando ela teria mais ou menos 33 semanas para marcarmos.

Novamente eu a procurei e ela topou, disse que a princípio não havia pensado em fotos de gestante pois não se sentia a grávida mais bonita (modesta ela né), não tinha vontade de tirar fotos, pois não é uma pessoa que romantiza a vida... Eu pensei comigo, poxa vai dar trabalho fotografar, deixar ela a vontade e no fim ainda fazer ela gostar das fotos...


O ensaio aconteceu em um fim de tarde na residência dela, escolhemos alguns looks e começamos a criar, a sua chachorrinha Maria Stella também participou (e roubou a cena) e até o papai saiu em algumas no fim do ensaio.


E você deve estar se perguntando, tá Renata, mas e ai ela gostou? Como foi o resultado, será que ela disse que gostou mas no fim não gostou, enfim muitas dúvidas né..


Bom...ela não gostou, ela AMOU o resultado, sério mesmo... fez 10 posts das fotos, alguns com uma ou duas fotos, até esses dias mesmo fez um de dia da gestante, meu (sim sou paulista e falo meu) fique tão feliz em fazer o ensaio e ver o resultado final, quando digo resultado final é o brilho dos olhos que consegui gerar.


Compartilho aqui com vocês a legenda das fotos para vocês verem o quão é importante fazer ensaio de gestante.


``Confesso que não me achei bonita na gravidez, nem tive vontade de fazer ensaio fotográfico, quase não tirei fotos.

Não sou uma pessoa que romantiza a vida e com a gravidez não foi diferente, sou pé no chão até demais, depois quero escrever mais sobre isso, mas nesse momento quero apenas agradecer a @renatamariaphotos por esse presente lindo, que dose de auto estima, obrigada, me fez muito bem nessa reta final...´´ Izabela Dolabela




´´Fiquei na dúvida se faria ou não fotos grávida, não estou me sentindo bonita, fiz porque a @renatamariaphotos me “convenceu”. Não comprei roupa nova, não fui no salão de beleza e nem me maquiei. Izabela Dolabela





´´Agora me peguei na dúvida de qual foto estava melhor e resolvi postar as duas, quem diria... ❤️´´ Izabela Dolabela



Tá vendo, é por isso que vocês tem que fazer fotos dessa fase linda, não importa se engordou demais, se a pele não tá boa, é uma fase de geração de uma vida, um presente que nós mulheres ganhamos de Deus, e tenho certeza que você sentirá saudades do barrigão e vai se achar INCRÍVEL nas fotos (isso aqui deixa comigo rs).





Entre em contato comigo, e agende já seu ensaio.


Renata Maria




11 visualizaçõesEscreva um comentário

Descobri o maior amor do mundo ao mesmo tempo que descobri minha maior sombra. Eu, a pessoa mais calma do mundo, aquela que dificilmente saía do sério, me vi altamente explosiva. Rapidamente irritável. Comecei a lutar contra mim mesma. Que sensação de culpa após cada perda de controle! Revi minha mãe na infância e as tantas vezes que a vi chorando após explosões com os filhos e meu ❤️ ficou apertado. Te entendo tanto, mama.... Nunca quis repetir o passado. Outra época, outra geração, outros hábitos. Como a maioria das crianças da época, apanhei e lembro do medo aterrorizante que sentia ao saber que havia feito algo errado. Novos tempos, nova geração, mudança de pensamentos e de hábitos - jamais bateria na minha filha. Mas ainda assim a a agressividade na minha fala e forma de repreendê-la me fere, ver seus olhos assustados fala com a minha própria criança aterrorizada, e me dói, me dói, me dói. Respiro, me acalmo, a abraço, peço desculpas, peço a Deus todos os dias calma e paciência. Colocar limites e se fazer ser respeitado (com amor, carinho e sem agressividade) é desafiador. Há “positividades” que não conseguimos colocar em prática. Mas estou vencendo! Conscientemente. Todos os dias esses pensamentos consomem parte do meu dia, buscando fazer as pazes com a Naiumi criança, respirando fundo, deixando que André resolva as coisas quando sinto que o coração acelerou... E o maior amor do mundo me faz mais uma vez descobrir uma nova camada. Da Naiumi que pode e quer mudar. Que busca todas as ferramentas que pode para ser melhor. TODOS OS DIAS. Nossa noite hoje foi MUITO especial, sem nenhuma levantada de voz, repreensões, tensão. Com risadas, músicas, colo, carinho e chamego. É essa a relação que quero construir, é assim que quero que ela lembre da sua infância. Temor não é sinônimo de respeito. Quanto aprendizado o amor é capaz de trazer!!!

Texto: Naimi Goldoni

51 visualizaçõesEscreva um comentário

Há 01 e nove meses vc entrou na minha vida sem pedir licença , de uma forma avassaladora. Tive medo , me senti frágil , mas havia algo lá dentro que dizia , estou chegando , para te encher de vida e para ser cuidada. Força .... E veio na força de uma lua cheia , chegou calma e meiga . Com este olhar de jabuticaba, quase não cabia em meus braços e foi crescendo . Cada dia uma novidade , um olhar , um sorriso , uma careta , começou a engatinhar e agora já está quase andando ... tudo no tempo certo. Sem pressa e sem pausa , não foi assim que combinamos ???? Neste ano de vida já entrou no mar , já andou de bicicleta , viajou muito , comeu areia , brincou , caiu , levantou , sorriu e chorou . .. e assim continuará a caminhada . Apenas uma pequena página da grande história que será sua vida e tenha certeza que sempre estarei do seu lado , para te apoiar e direcionar nas suas dúvidas . As aventuras de Bia pelo mundo encantado.

Texto por Magali Oliveira


1
2

Tel: +55 (11) 97032 2211

Renata Maria - São Paulo, Brasil